Correio Popular Notícia




CAPITAL
Mauro Nazif adia carnaval em Porto Velho

Data da notícia: 25/02/2014
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20140225-131.jpg[/IMG] (Da Redação/Assessoria) O prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, reuniu-se com representantes de escolas de samba, blocos e outras agremiações culturais para debater a proposta municipal de adiamento de desfiles e demais atividades carnavalescas. A proposta tem por base a situação de fragilidade social ocasionada pela cheia do rio Madeira e a demanda dos órgãos de proteção social e de infraestrutura municipal com os casos de emergência.
A reunião aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla), nesta segunda-feira (24), quando também foi declarada a intenção do prefeito de decretar estado de calamidade pública. Segundo Nazif, a Prefeitura deve decretar ainda nesta semana o estado de calamidade pública. ?Nossos técnicos estão fazendo todos os estudos devidos para que possamos assinar esse decreto, porque Porto Velho já alcançou uma condição em que isso é perfeitamente cabível?, informou o prefeito, explicando também que por meio desse decreto o município pode conseguir maior participação do Governo Federal no retorno dos recursos demandados no processo de defesa civil.
?Temos desenvolvido atividades de resgate e emergência numa área muito extensa, do baixo Madeira até a Ponta do Abunã. Passado esse tempo, teremos que realizar obras de recuperação e reconstruções. O Município não tem esse poder orçamentário, por isso precisamos de recursos federais e o estado de calamidade pública é essencial para que possamos solicitar maior ajuda dos órgãos federais?, esclareceu.

CARNAVAL - Quanto ao carnaval, as escolas de samba aceitaram o adiamento dos desfiles, conforme a proposta que o prefeito apresentou, ficando outra data a ser decidida numa reunião futura entre os representantes e a coordenadora da Fundação Cultural (Funcultural), Jória Lima. Os blocos não conseguiram um consenso durante a reunião e a decisão foi adiada para a terça-feira (25), quando os representantes se reunirão para decidir quais blocos atuarão na data a ser apresentada pela Funcultural e quais manterão seus desfiles durante os dias do carnaval (1, 2, 3 e 4/03). ? Temos que priorizar a salvação de vidas para que não amarguemos nenhum mal maior. Por isso, vamos verificar a possibilidade de segurança pública para esses brincantes que quiserem sair em blocos pela cidade durante o carnaval?, declarou o prefeito.

Fonte:






Noticia vista 11317 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.